Site Autárquico Serpa

Entrada na fase de mitigação

Desinfeções no concelho de Serpa

26 de março 2020

A Câmara Municipal de Serpa, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesia do concelho e ainda com o apoio de empresários agrícolas locais, iniciou na passada quarta-feira, dia 25 de março, as desinfeções de locais públicos do concelho. Esta medida foi tomada na sequência de uma informação emanada pela Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo, chegada à Câmara Municipal nesse mesmo dia, depois de ter sido anunciada, pelo Ministério da Saúde, a entrada na fase de mitigação da pandemia Covid 19.

Apesar de, à data, não existirem casos confirmados da doença no concelho, a autoridade de saúde considerou ser importante nesta fase da pandemia avançar com as desinfeções, justificando que existe um maior risco de contaminação, pelo que recomendou “aos municípios enquanto medida preventiva, de antecipação e preparação para um nível de gravidade superior, dar início à pulverização e desinfeção” em locais de maior concentração de pessoas, medidas estas já assumidas pelo Município.

A Câmara Municipal de Serpa volta a reforçar que todas as medidas que estão a ser tomadas no concelho estão de acordo com as diretivas enviadas pelas autoridades locais, regionais e nacionais da área da saúde e volta a apelar para o espirito cívico, à calma e serenidade de toda a comunidade.

Só com atitudes responsáveis podemos combater esta pandemia.

Por si e por todos, fique em casa!

Veja aqui a fotografias de todo o conclho-