Site Autárquico Serpa

Aulas de desporto no Facebook Serpa Terra Forte

Gente em Movimento não pára

26 de março 2020

A Câmara Municipal de Serpa, adaptando-se aos novos desafios impostos por este período que exige a permanência de todos em casa, em especial da população sénior, vai retomar as aulas do programa Gente em Movimento, já na próxima segunda-feira, dia 27 de março.

Tendo em conta que os utentes do programa Gente em Movimento estão, na sua maioria, confinados às suas habitações, a Câmara Municipal de Serpa decidiu não parar estas aulas tão importantes ao bem-estar desta faixa da população.

Assim, as aulas serão publicadas no Facebook Serpa Terra Forte (plataforma que muitos dos alunos do projeto têm acesso), às segundas, quartas e sextas-feiras, pelas 10.00 horas, ministradas pelos técnicos de desporto da autarquia e podem ser acompanhadas por todos.

O projeto Gente em Movimento visa estimular a prática de atividade física junto dos seniores do concelho de Serpa, mas nesta fase irá desenvolver atividades abertas à comunidade, em vários dias e horários, nomeadamente algumas recomendações ao nível da atividade física e manutenção da saúde, comportamentos a adotar face à atual situação que em muitos trabalhadores se encontram (teletrabalho), entre outras.