Site Autárquico Serpa

Prorrogação das medidas preventivas até dia 3 de junho

30 de maio 2020

A Câmara Municipal de Serpa decidiu prorrogar as medidas preventivas adotadas, até ao próximo dia 3 de junho de 2020, enquanto se trabalha na implementação das regras aprovadas na Resolução de Conselho de Ministros n.º 40-A/2020, de 29 de maio, que define o Plano de Desconfinamento do Governo para o território nacional, e aguarda a aprovação de novas medidas.

As medidas que se vão manter em vigor até ao dia 3 de junho são as seguintes:

1. Iniciativas e atividades:

Cancelamento de todas as iniciativas e atividades presenciais organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as direcionadas para a população sénior, bem como o mercado mensal.

1. Transportes:

Cancelamento de cedência de transportes do Município e suspensão do serviço do autocarro Serpentina.

1. Equipamentos e serviços municipais

Continuam encerrados ao público todos os equipamentos e serviços municipais, à exceção dos seguintes:

- Galeria Municipal de Arte Contemporânea de Serpa;

- Museu Municipal de Arqueologia e Castelo;

- Biblioteca Abade Correia da Serra;

- Casa do Cante;

- Cemitério de Serpa;

- Cemitério de Vila Nova de S. Bento;

- Cemitério de Vale de Vargo;

- Cemitério de Pias;

- Cemitério de Brinches;

- Cemitério de Vila Verde de Ficalho;

- Cemitério de Vales Mortos;

- Serviço de Transportes Escolares;

- Pré-escolar de Serpa (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de Pias (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de Vales Mortos (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de Brinches (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de Vale de Vargo (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de Vila Nova de S. Bento (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de Vila Verde de Ficalho (inicia dia 1 de junho);

- Pré-escolar de A-do-Pinto (inicia dia 1 de junho).

1. Atendimento ao público

O serviço de atendimento ao público passa a ser presencial, desde que seja feita a marcação prévia através dos contactos disponíveis (e-mail e telefone), incluindo o atendimento descentralizado no Centro de Atendimento ao Público de A-do-Pinto.

1. Serviços essenciais

Durante este período os serviços essenciais do Município continuarão a realizar o seu trabalho em todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus trabalhadores.

1. Fronteira

O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantem-se encerrado ao trânsito.