Site Autárquico Serpa

Prorrogação das medidas preventivas até 14 de junho

04 de junho 2020

O Município de Serpa decide prorrogar as medidas preventivas adotadas, até ao dia 14 de junho de 2020, em conformidade com as regras aprovadas na Resolução de Conselho de Ministros n.º 33-C/2020, de 30 de abril, que define o Plano de Desconfinamento do Governo para o território nacional, atualizada pela Resolução nº 40-A/2020 de 29 de maio.

As medidas que se vão manter em vigor ao dia 14 de junho são as seguintes:

1. Iniciativas e atividades:

Cancelamento de todas as iniciativas e atividades presenciais organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as direcionadas para a população sénior.

1. Transportes:

Cancelamento de cedência de transportes do Município e suspensão do serviço do autocarro Serpentina.

1. Equipamentos e serviços municipais

Continuam encerrados ao público todos os equipamentos e serviços municipais, à exceção dos seguintes:

- Galeria Municipal de Arte Contemporânea de Serpa;

- Posto de Turismo de Serpa (Inicia dia 8 de junho);

- Parque Desportivo de Serpa (Inicia dia 8 de junho);

- Jardim Municipal de Serpa (Inicia dia 8 de junho - 10.00 h às 23.00 horas);

- Edifício do CADES -Centro de Apoio ao Desenvolvimento Económico (Inicia dia 8 de junho);

- Edifício do Polo 3 – Centro Social e Educativo de Serpa (Inicia dia 8 de junho);

- Edifício dos Serviços de Cultura e Património (Inicia dia 8 de junho);

- Parque de Campismo Municipal de Serpa (Inicia dia 15 de junho) e,

- Marcado Mensal - Recinto da Feira (Inicia dia 23 de junho).

1. Atendimento ao público

O serviço de atendimento ao público- geral, águas e saneamento - encontra-se em funcionamento, mediante marcação prévia, das 9.00 h às 12.30 horas e das 13.30 h às 17.00 horas, atrevés do número do atendimento geral ( 284 540 101), atendimento de águas e saneamento (800 209 642), geral (284 540 100), ou do email geral@cm-serpa.pt (em qualquer horário).

O serviço de tesouraria está disponível das 9.00 h às 12.30 horas e das 13.30 h às 16.00 horas, com acesso condicionado a um utente de cada vez.

O atendimento descentralizado no Centro de Atendimento ao Público de A-do-Pinto encontra-se a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13.00 h às 15.00 horas, para atendimento presencial, mediante o uso de máscara de proteção.

1. Serviços essenciais

Durante este período os serviços essenciais do Município continuarão a realizar o seu trabalho em todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus trabalhadores.

1. Fronteira

O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantem-se encerrado ao trânsito.