Site Autárquico Serpa

Prorrogação das medidas preventivas até 28 de junho

15 de junho 2020

A Câmara Municipal de Serpa prolonga as medidas preventivas adotadas, para vigorarem até ao dia 28 de junho de 2020, em conformidade com as regras aprovadas na Resolução de Conselho de Ministros n.º 33-C/2020, de 30 de abril, que define o Plano de Desconfinamento do Governo para o território nacional, atualizada pela Resolução nº 43-B/2020 de 12 de junho.

As medidas que se vão manter em vigor ao dia 28 de junho são as seguintes:

1. Iniciativas e atividades:

Cancelamento de todas as iniciativas e atividades presenciais organizadas, apoiadas e/ou licenciadas pelo Município, nomeadamente as direcionadas para a população sénior.

1. Transportes:

Cancelamento de cedência de transportes do Município e suspensão do serviço do autocarro Serpentina.

1. Equipamentos e serviços municipais

Continuam encerrados ao público todos os equipamentos e serviços municipais, à exceção dos seguintes:

- Galeria Municipal de Arte Contemporânea de Serpa;

- Edifício do Polo 3 – Centro Social e Educativo de Serpa;

- Edifício dos Serviços de Cultura e Património;

- Parque de Campismo Municipal de Serpa (Inicia dia 24 de junho) e,

- Mercado Mensal - Recinto da Feira (Inicia dia 23 de junho).

1. Atendimento ao público

O serviço de atendimento ao público (geral e águas/saneamento) encontra-se em funcionamento, mediante marcação prévia, das 9.00 h às 12.30 horas e das 13.30 h às 17.00 horas, através do número do atendimento geral (284 540 101), atendimento de águas e saneamento (800 209 642), geral (284 540 100), ou do email geral@cm-serpa.pt (em qualquer horário).

O serviço de tesouraria está disponível das 9.00 h às 12.30 horas e das 13.30 h às 16.00 horas, com acesso condicionado a um utente de cada vez.

O atendimento descentralizado no Centro de Atendimento ao Público de A-do-Pinto encontra-se a funcionar às segundas, quartas e sextas-feiras, das 13.00 h às 15.00 horas, para atendimento presencial, mediante o uso de máscara de proteção.

1. Serviços essenciais

Durante este período os serviços essenciais do Município continuarão a realizar o seu trabalho em todo o concelho, respeitando todas as normas de proteção e segurança dos seus trabalhadores.

1. Fronteira

O acesso a Espanha, pela Estrada Municipal 520, que liga São Marcos e Paymogo, mantem-se encerrado ao trânsito.