Site Autárquico Serpa

Serpa entra para grupo de concelhos de risco

Novas regras até 8 de dezembro

21 de novembro 2020

Concelho de Serpa entra para o grupo de municípios em risco elevado

O Executivo da Câmara Municipal de Serpa, depois de conhecidas as novas regras decorrentes da renovação do Estado de Emergência no nosso País, bem como a entrada do concelho de Serpa no grupo de municípios em risco elevado, decidiu:

Reorganizar os serviços de acordo com as novas regras.

A abertura de todos os equipamentos que até aqui têm estado em funcionamento, nomeadamente a Biblioteca Municipal, o Museu de Arqueologia, o Galeria Municipal de Arte Contemporânea, o Posto de Turismo, a Casa do Cante e Parque de Campismo, sendo que poderá haver ajuste de horários em alguns deles.

Em concordância com as medidas gerais definidas pelo Concelho de Ministros, do dia 20 de novembro de 2020:

- O uso de máscara é obrigatório nos locais de trabalho, algo que já era cumprido pelos trabalhadores da autarquia;

- Proibição de circulação entre concelhos das 23.00 horas do dia 27 de novembro e as 05.00 horas do dia 2 de dezembro, e entre as 23.00 horas do dia 4 de dezembro e as 05.00 horas do dia 9 de dezembro;

- Tolerância de ponto nos dia 30 de novembro e 7 de dezembro;

- Manutenção da proibição de circulação na via pública entre as 23.00 horas e as 05.00 horas

- Manutenção dos horários de encerramento dos estabelecimentos comerciais às 22.00 horas, e dos restaurantes e equipamentos culturais às 22.30 horas;

Além das medidas referidas, continuam em vigor as já anunciadas pelo Governo, disponíveis em https://covid19estamoson.gov.pt/medidas-covid19-ambito-nacional-v2/

Apelamos a todos que mantenham a calma e cumpram as regras de segurança que previnem o contágio, pois só assim podemos combater esta doença.

Mantenha a distância de segurança

Use máscara

Lave ou desinfete frequentemente as mãos

Por si, por todos!