FLiS – Festa do Livro de Serpa

Fazer do livro uma Festa!

24 de maio 2022

De 27 a 29 de maio realiza-se, na Biblioteca Municipal Abade Correia da Serra e espaço exterior, a FLiS - Festa do Livro de Serpa. Uma festa de três dias cheios de atividades que andam de braço dado com o livro e a leitura, dirigidas a públicos de todas as idades.

Este ano, a propósito do tema "Água", que agrega as atividades das bibliotecas integradas na Rede de Bibliotecas associadas à Comissão Nacional da UNESCO, bem como dos projetos em torno da sustentabilidade que ligam escolas e autarquias na rede Eco-Escolas, a FLiS é uma oportunidade para observar o mundo com um olhar crítico. E não há dúvida de que vivemos num mundo onde "não faltam problemas à procura de soluções" e, por isso, "é tão importante termos um papel activo", como escreve Isabel Minhós Martins no livro Plasticus Maritimus.

Assim, de forma simples, agradável e bem-disposta, vamos conhecer projetos que sensibilizam para a responsabilidade ambiental e social e motivam para a mudança de comportamentos.

Organizada pelo Município de Serpa, no âmbito do Plano Municipal de Combate ao Insucesso Escolar no Concelho de Serpa, é co-financiada pelo Programa Operacional Alentejo 2020, Portugal 2020, Fundo Social Europeu.

Programa completo