Site Autárquico Serpa

Cantares do Alentejo

22 de junho 2022

No dia 25 de junho, o Cineteatro Municipal de Serpa acolhe, a partir das 21.30 horas, o espetáculo Cantares do Alentejo, pelo Bracara Augusta Guitar Trio.

O espetáculo, em estreia absoluta, contará com as participações especiais do Grupo Coral e Etnográfico Os Camponeses de Pias e do Grupo Coral e Etnográfico da Academia Sénior de Serpa.

Artur Caldeira, Daniel Paredes e Artur Gil Godinho interpretaram esta obra original criada pelo compositor Fernando C. Lapa — constituída por prelúdio e três suites para trio de guitarras inspirada em temas de Cante Alentejano.

Integrado no projeto Cante Alentejano com Erudição, tem direção artística de Litó Godinho e organização da Câmara Municipal de Serpa / Museu do Cante Alentejano.