Inauguração da exposição "Arquivos, uma memória viva"

24 de janeiro 2023

Inaugura hoje, pelas 18.00 horas, no Arquivo Municipal de Serpa a exposição “Arquivos, Uma Memória Viva”. Trata-se de uma exposição documental promovida pela CIMBAL – Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, através da Rede de Arquivos Municipais, que conta com a participação dos 13 municípios que a integram e a curadoria do professor Florival Baiôa Monteiro.
Cada município desenvolveu um tema que o distingue, com apoio na documentação existente nos seus arquivos. O Arquivo Municipal de Serpa tratou o tema da Serra de Serpa, a sua divisão em glebas, e em particular a importância da produção do mel e da cera no contexto económico do concelho.
Esta exposição percorre todo o distrito, e com ela os Arquivos Municipais pretendem dar a conhecer o seu rico e vasto espólio documental, refletindo a identidade e memória de uma região.
A mostra pode ser visitada em Serpa até 5 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 9.00h às 19.00h, e aos sábados e domingos das 10.00h às 17.00h.